DESENGRAXANTES ÁCIDOS E ALCALINOS PARA PINTURA DO ALUMÍNIO

Desengraxantes Ácidos e Alcalinos para Pintura do Alumínio

Com mais de três décadas de atuação, a Italtecno consolidou-se na fabricação de produtos químicos para pintura e anodização do alumínio. Dispõe de um catálogo amplo e diversificado, constituído por desengraxantes ácidos e alcalinos para pintura do alumínio, além de compostos empregados em todas as fases de anodização deste material: desengraxe, fosqueamento, neutralização, anodização (fosca natural ou colorida) e selagem.

Os desengraxantes ácidos e alcalinos para pintura do alumínio da Italtecno são eficientes na limpeza!

Fundada em 1987 sob a denominação L.L. Indústria de Produtos Químicos LTDA, a fabricante de desengraxantes ácidos e alcalinos para pintura do alumínio Italtecno teve sua razão social alterada em 1996, quando associou-se à Italtecno SRL, empresa italiana líder de mercado a nível mundial em tratamento superficial de alumínio e passou a ser Italtecno do Brasil LTDA. A partir daí, recebeu investimentos em pesquisa para a formulação dos químicos, sofreu expansões em catálogo e aprimoramentos em produtos e serviços.

A fase de pintura do alumínio envolve três etapas principais, sendo a primeira composta pelo uso dos desengraxantes ácidos e alcalinos para pintura do alumínio, a segunda pelo emprego dos neutralizantes e a terceira e última, marcada pelo uso dos conversores químicos. Os desengraxantes ficam responsáveis por limpar a superfície das peças em alumínio, removendo todo e qualquer tipo de óleo, graxa, resíduos e impurezas; após isso são neutralizados por soluções ácidas e, por fim, recebem a conversão química, garantindo resistência à corrosão e aderência da tinta.

Conheça os desengraxantes ácidos e alcalinos para pintura do alumínio produzidos em nossos laboratórios

O LL-CLEAN M12 é um dos qualificados desengraxantes ácidos e alcalinos para pintura do alumínio, sendo este alcalino e formulado especialmente para a limpeza da superfície do alumínio  antes da pintura. Pode ser utilizado por imersão em linhas horizontais ou por spray em linhas verticais, é líquido e origina um ataque médio a superfície do material, estando livre de boratos ou silicatos.

Empenhada em fornecer desengraxantes ácidos e alcalinos para pintura do alumínio competentes, a Italtecno concede também o LL-ITADOX 307 NT, desengraxante e desoxidante ácido desenvolvido sem Ácido Fluorídrico em sua formulação (por isso recebe a classificação de “não tóxico”) e pode ser utilizado em tanques de Aço Inox 316 L em temperatura de até 40º C sem gerar danos.

Por fim, apresentamos os produtos LL-SUPER ECOCLEAN MA 22 e LL-SUPER ECOCLEAN MA 22 V, desengraxantes ácidos produzidos com agentes surfactantes que atuam em baixa temperatura e proporcionam significativa economia de energia. Portanto, se deseja adquirir os desengraxantes ácidos e alcalinos para pintura do alumínio, contate-nos e saiba mais!

Para mais informações, entre em contato:

AV. ANGÉLICA, 672
4° ANDAR – SALAS 41 E 44
SANTA CECÍLIA – SÃO PAULO
CEP 01228-00