ADITIVOS PARA A SELAGEM DO ALUMÍNIO

Aditivos para a Selagem do Alumínio

A anodização é um processo eletrolítico ao qual peças, artigos e equipamentos produzidos a partir do alumínio são submetidos. Esse procedimento é um tratamento superficial responsável por aumentar a resistência à corrosão e à abrasão deste e de demais metais e, de forma consequente, prolongar a vida útil manifestada por tais produtos, e possui diversas etapas: desengraxe, fosqueamento, neutralização, anodização (fosca natural ou colorida) e selagem. Considerando essa demanda, a Italtecno concede aditivos para a selagem do alumínio e demais produtos.

Conheça a Italtecno, fabricante de aditivos para a selagem do alumínio que atua a nível nacional

Instituída no mercado pelo engenheiro Adeval Antonio Meneghesso em 1987, nossa fabricante de aditivos para a selagem do alumínio era denominada L.L. Indústria de Produtos Químicos LTDA, mas após associar-se com a Italtecno SRL, empresa italiana líder a nível mundial quando o assunto é tratamento de superfície de alumínio, teve sua razão social alterada para Italtecno do Brasil LTDA. Atualmente, a empresa é tida como referência no setor e passa por constantes aprimoramentos em seus produtos e serviços.

Saiba quais são os principais aditivos para a selagem do alumínio desenvolvidos pela Italtecno

A selagem é a fase final no processo de anodização e apresenta extrema importância, pois é responsável por conferir qualidade superior na resistência à corrosão proporcionada pela anodização. Um dos aditivos para a selagem do alumínio mais demandados no catálogo da Italtecno é o LL-24 HARDWALL 3 CB-1, um sal de selagem a frio que garante a selagem da camada anódica, reduz o tempo de tratamento de 70% a 80% e elimina fumos de vapor.

A Italtecno concede ainda em seu grupo de aditivos para a selagem do alumínio os produtos LL-HARDWALL 31 e 31 A, sais de selagem para alumínio anodizado a frio, que melhoram a resistência à corrosão e à abrasão, ao intemperismo e conferem maior vigor e estabilidade ao material por meio da impermeabilização. Garantem ainda excelentes características físico-químicas à camada anódica e são formulados com sais de Níquel.

Empenhada em ser a melhor fabricante de aditivos para a selagem do alumínio, a Italtecno ainda garante os produtos químicos LL-HARDWALL N/1 e LL-HARDWALL F, desenvolvidos especialmente para proporcionarem a selagem a frio, facilitando as correções pela utilização de bombas dosadoras. A diferença deles está no fato do LL-HARDWALL N/1 conter Ni++ (níquel) em sua formulação, enquanto o LL-HARDWALL contém F (flúor).

Para conhecer todos os aditivos para a selagem do alumínio ou qualquer outro produto químico disponibilizado no catálogo da Italtecno, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Para mais informações, entre em contato:

AV. ANGÉLICA, 672
4° ANDAR – SALAS 41 E 44
SANTA CECÍLIA – SÃO PAULO
CEP 01228-00