INFORMAÇÕES RÁPIDAS

CONHECIMENTOS GERAIS

Apesar de ser utilizado em civilizações mais antigas, que costumam produzir vasos a partir de uma espécie de barro com óxido de alumínio, o metal só começou a ser usado em escala industrial mundial há cerca de 150 anos, considerando-o o material mais jovem a ser utilizado industrialmente.

Nossa história com o alumínio no Brasil remonta a 1917, quando surgiu a Companhia Paulista de Artefatos de Alumínio (CPAA), pioneira na fabricação de placas fundidas para automóveis. A indústria de transformação era dependente de importações até que em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, o país consolidou a produção industrial de alumínio.

Hoje, por ano é produzido aqui no Brasil milhões de toneladas com demandas principalmente para os setores automotivo e de construção civil, nos tornando um grande produtor e exportador mundial desse metal versátil.

Você já conhecia a história do alumínio no nosso país?

Previous slide
Next slide

O alumínio é um dos metais mais utilizados em todo o mundo.

Ele é produzido a partir da bauxita, um minério de cor avermelhada, não sendo extraído do solo em estado metálico.

Muitas vezes não nos damos conta, mas o metal é bastante utilizado na construção civil, como por exemplo em esquadrias de portas e janelas, fachadas de edifícios como as estruturas de peles de vidro e guarda corpo de sacadas , estruturas de coberturas metálicas e utilitários de obras como escadas, régua de pedreiro, etc.

Um material que está tão presente no cotidiano das pessoas merece o melhor tratamento. E é exatamente por isso que a Italtecno do Brasil é, há 35 anos, a empresa especialista em dar vida ao alumínio com todos os seus produtos, tecnologia e engenharia.

Previous slide
Next slide

Você sabia que o alumínio está mais presente no nosso dia a dia do que podemos perceber?

Ele é usado em diferentes áreas, tais como:

Construção civil, transportes, indústria alimentícia, móveis, eletrodomésticos, demais bens de consumo e até mesmo nos esportes.

O alumínio é o primeiro metal e o terceiro elemento químico mais abundante no planeta, atrás apenas do oxigênio e do silício, e é um dos metais mais utilizados pela indústria devido à sua resistência, durabilidade, leveza e possibilidades de aplicações diversas.

Por último, mas não menos importante, o alumínio é um material amigo do meio ambiente graças ao seu poder de reciclagem infinita, gerando retorno para o ecossistema, para as pessoas e para as empresas. 

E a Italtecno do Brasil é a empresa especialista em dar vida ao alumínio.

Previous slide
Next slide

O estanho líquido é a base dos produtos químicos para o processo de coloração na Anodização.

E a Italtecno do Brasil é a única empresa, na América Latina, que atua na transformação eletroquímica e eletrolítica do estanho metálico em estanho líquido.

Por meio desse processo, é possível pigmentar e colorir o alumínio com tonalidades que vão do champanhe claro ao preto, bronzes, cor na tonalidade aço inox e cores multicoloridas, tais como o titânio, cinzas, tons de verdes e azuis, dentre outras.

Previous slide
Next slide

Embora ambos os procedimentos sejam realizados no alumínio, existem diferenças entre eles.

A Anodização é um processo de banho eletrolítico que cria um filme de óxido de alumínio na superfície das peça do metal.

A Pintura Eletrostática consiste no revestimento do metal com uma película de polímero termo-endurecível e colorida.

Tanto a Anodização quanto a Pintura Eletrostática são aplicadas em painéis, esquadrias em geral, luminárias, perfis e peças de aplicações industriais e domésticas, entre outros.

✨️ Dica importante: Certifique-se de que os produtos escolhidos tenham a qualidade atestada pelo fabricante ou órgão de qualidade.

Quando pensar em produtos para anodização e pré-tratamentos para pintura, conte com a Italtecno do Brasil Ltda.

Há 35 anos especialista em dar vida ao alumínio.

Previous slide
Next slide

Os produtos desenvolvidos pela Italtecno do Brasil oferecem vantagens técnicas e resultados estéticos diferenciados para a superfície do alumínio.

Confira alguns benefícios do tratamento:

Aumento da durabilidade
Melhor conservação da integridade do material;
Maior proteção contra atritos acidentais;
Mais resistência a condições climáticas, tais como raios solares e maresia;
Aparência mais uniforme;
Ótimo custo benefício;
Segurança durante a aplicação do tratamento;

Conheça os produtos fabricados pela Italtecno do Brasil.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar?

Preencha o formulário ao lado e envie para conversar conosco pelo WhatsApp.

Seja parceiro Italtecno

Cadastre-se e entenda como sua empresa pode se tornar um distribuidor ou representante Italtecno em sua região.

ESCRITÓRIO ITALTECNO

FÁBRICA ITALTECNO

Escritório/Vendas

AV. ANGÉLICA, 672
4° ANDAR – SL 41 E 44
SANTA CECÍLIA – SÃO PAULO – SP
CEP 01228-00

Fábrica

RUA MAESTRO TAVARES DE LIMA, 77 – JARAGUÁ – SÃO PAULO – SP
CEP 05181-060